Contacte-nos para saber como
Compramos coleções ou peças isoladas de moedas, notas, selos, condecorações militares, medalhas, postais antigos, cartas antigas, manuscritos, antiguidades e outros artigos colecionáveis.
Moedas monarquia | República | Estrangeiras | Ex-colónias | Selos
Nota de Timor, 50 Escudos 1967 Régulo D. Aleixo, 20$00 24/10/1967 (Pouco Circulada)
Nota de Vinte escudos (20$00) 24 de Outubro 1967 Régulo D. Aleixo (Timor - Ex-colónia Portuguesa)
Estado conservação: Pouco Circulada
(A foto que está a visualizar corresponde ao padrão do estado conservação do artigo que vai receber na sua encomenda, garantimos estado conservação similar, no entanto podem não coincidir as assinaturas ou numero de série)
Descrição:
Copyright © 2024 www.portugalmoedas.com.pt (Todos os direitos reservados)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ X ~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Obs. Caso pretenda esta ou outra nota num estado de conservação que não encontra no nosso site, envie-nos a sua lista referindo a quantidade e características de cada nota e estado conservação que pretende para: pedidos@portugalmoedas.com.pt , assim que nos seja possível enviaremos a nossa proposta com existências de outros exemplares de notas não divulgadas no nosso website.
Factos Históricos: (créditos bibliográficos Wikipédia.org)
Timor Português era o Timor-Leste quando era colónia portuguesa (1596-1975). Durante grande parte desse período, Portugal partilhou a ilha de Timor com as Índias Orientais Neerlandesas, hoje Indonésia. Para além disso, Portugal controlou ainda, nas imediações da ilha, e a ela sujeita, a ilha das Flores, no arquipélago de Sunda..........
Em 1975, na sequência da Revolução do 25 de Abril e da decisão de proceder à rápida autodeterminação de todas as províncias ultramarinas, Timor Português declarou unilateralmente a independência — Portugal tentava, nesta altura, resolver os conflitos ultramarinos e nunca incluiu Timor devido à distância.
Da declaração de independência foi rapidamente seguido da invasão e anexação pela Indonésia que nunca foi reconhecida pelas Organização das Nações Unidas (era um protetorado). Apesar da declaração em 1960, por parte da ONU, de que o Timor Português era um território não autónomo sob administração portuguesa, há defensores da ideia de que, à luz do direito internacional, só a 20 de Maio de 2002 é que Timor Português deixou formalmente de existir ao se proclamar a independência da República Democrática de Timor-Leste.
Timor, Nota de 50 Escudos 1967 Régulo D. Aleixo, nota de 50$00 24/10/1967 de Timor (Banco Nacional Ultramarino), (PC), World Paper Money Timor Pick# 27. Timor - Ex-colónia Portuguesa, Timor Português era o Timor-Leste quando era colónia portuguesa (1596-1975). Durante grande parte desse período, Portugal partilhou a ilha de Timor com as Índias Orientais Neerlandesas, hoje Indonésia. Para além disso, Portugal controlou ainda, nas imediações da ilha, e a ela sujeita, a ilha das Flores, no arquipélago de Sunda..........