Quer Vender?

Contacte-nos para saber como

Compramos coleções ou peças isoladas de moedas, notas, selos, condecorações militares, medalhas, postais antigos, cartas antigas, manuscritos, antiguidades e outros artigos colecionáveis.

Saiba mais

Envie-nos a sua lista de faltas

Moedas monarquia | República | Estrangeiras | Ex-colónias | Selos

Se pretende vender moedas, notas e outros artigos colecionáveis, estamos à sua disposição para lhe fazermos a nossa melhor proposta.

Compramos coleções ou peças isoladas de moedas, notas, selos, condecorações militares, medalhas, postais antigos, cartas antigas, manuscritos, antiguidades e outros artigos colecionáveis.

Abaixo encontram-se respostas às suas possíveis dúvidas sobre a venda das suas moedas ou outros artigos colecionáveis.

1 A nossa análise física e presencial aos seus artigos sendo nas nossas instalações é sempre de custo “0”, ou seja, não existe qualquer valor a pagar, independentemente do tempo que demorar. (poderá haver custos caso os seus artigos sejam de uma dimensão não transportável e nos obrigue a uma deslocação. Porém, estes custos serão anunciados antes da nossa deslocação e só avançaremos com a sua aceitação)

2 Para abertura de processo de agendamento para analise dos seus artigos colecionáveis, aconselhamos o preenchimento deste pequeno formulário e envio de algumas fotos que o deve fazer por este meio pois pode enviar cinco imagens e documentos até 2GB de cada vez. Caso pretenda enviar mais do que cinco fotos, envia novos formulário bastando nestes só colocar nome e contactos e assim acrescentar mais fotos.

Como vender

Primeiro e último nome. Ex.: Luís Vieira
Formato: exemplo@email.com


Faça um pequeno resumo do seu espólio colecionável explicando:
- que tipo de artigos inclui,
- trata-se de um conjunto de artigos ou coleção? Em caso afirmativo, qual a sua dimensão?

De forma a quantificar utilize os seguintes exemplos:
- uma caixa de sapatos cheia, ou a meio, de moedas.
- caso a sua coleção esteja arquivada em capas ou classificadores, deve indicar o número de capas e tamanho (A4 ou A5), quantas folhas em cada.
- resumindo a dimensão do seu espólio, quantifique quantas malas de viagem enche, por exemplo trolleys ou malas de cabine de avião.

Explique-nos também a antiguidade do seu espólio:
- há quantas gerações se encontra na família
- quais os artigos mais antigos que identifica e quais os mais recentes


Para complementar a informação, envie imagens que nos ajudem a perceber o contexto do seu espólio.

Se possível sinalize os artigos mais antigos ou que identifique como sendo de maior valor. Dê sempre preferência à face do artigo onde consta a data.

Pode fotografar diversos artigos numa só imagem mas solicitamos que nos envie fotos com a melhor nitidez possível e bem focadas. Pode fazer o registo com máquina fotográfica ou telemóvel.

Se tiver acesso a digitalizador (scanner) ou impressora multifunções com digitalizador pode digitalizar as mesmas. Pode colocar múltiplos artigos sobre o vidro do digitalizador ou colocar os classificadores sobre o mesmo, e gravar as digitalizações como imagem.


Depois carregue aqui as suas imagens e ficheiros:

Pode carregar até 5 imagens, até um máximo de 2GB combinados. Os formatos suportados são de imagem (jpg, jpeg, png), Word (doc, docx), PDF e Excel (xls, xlsx).

            3 Depois de acordado avançamos para análise final à sua coleção ou peças isoladas esta será sempre feita na sua presença física. Nunca aceitamos o envio dos artigos à consignação ou por correio a não ser que seja acordado previamente connosco.

            4 Para fazer marcação prévia contacte-nos para o telefone (+351) 938406867, não sendo válidas marcações solicitadas por e-mail pois há sempre informações e duvidas que tem de ser esclarecidas. (informamos que é impossível visualizarmos e respondermos às centenas de emails e mensagens das redes sociais que recebemos com listas, imagens, e outras informações sobre artigos que pretendem vender, damos sempre prioridade a quem o faz da forma que aqui aconselhamos).

            5 Só podemos atribuir um valor à sua coleção ou ajuntamento depois de analisarmos os seus artigos colecionáveis presencialmente.

            6 Só fazemos uma única análise e possível avaliação por pessoa, quando marcar a sua vinda à nossa instalação deve trazer nesse dia todos os artigos ou coleções que tem para nos mostrar, ou seja, mesmo que tenha artigos repetidos e excedentes deverá também mostrar nesse dia. (Não fazemos mais de que uma análise a artigos colecionáveis por pessoa)

            7 A nossa proposta será feita para toda a sua coleção caso seja do seu interesse. Se o que pretende é vender e não dar continuidade à sua coleção ou acervo herdado, a quem vender venda tudo, este é o nosso conselho pois se der a oportunidade de escolherem o que interessa, possivelmente nunca mais vai conseguir vender o restante recusado uma vez que a oferta de artigos vulgares no mercado é enorme e sem procura.

            8 Nunca existe qualquer tipo de obrigação de compra ou venda entre ambas as partes, só vai haver negócio se ambas as partes estiverem de acordo comum, e a se realizar é no dia da sua vinda ao nosso escritório, e somente se for o único proprietário dos bens apresentados, não fazemos ofertas sobre bens de terceiros.

            9 Aconselhamos sempre a quem esteja distanciado das nossas instalações de atendimento PORTUGAL MOEDAS, a aproveitarem uma possível passagem por Águeda para nos consultar. Nunca se esqueça que tem de ser sempre por marcação prévia que deve ser feita para o telefone número (+351) 938406867.

            Localização do escritório onde avaliamos os seus artigos:

            (Atenção: o atendimento só é feito por marcação antecipada)
            O escritório está no Edifício Castilho, onde estão sediados Correios de Águeda e Tribunal de Trabalho de Águeda.
            Este edifício está confrontado pela “Rua José de Sucena” e “Rua do Outeiro”, sendo que a entrada ao edifício é pela Rua do Outeiro ao lado do tribunal de Trabalho.

            Fração BP
            Edifício dos CTT Águeda
            Rua José Sucena
            3750-127 Águeda
            Obs. Entrada pela Rua do Outeiro, SN

            GPS:
            40°34'23.7"N 8°26'42.7"W
            40.573256, -8.445192

            Vista do edifício onde temos o nosso escritório de atendimento


            Contactos :

            Email: vender@portugalmoedas.com.pt (não são aceites marcações feitas por email)
            Tlm. (+351) 938406867 (Preferencial)

            Horário de Funcionamento:

            (Atenção: o atendimento só é feito por marcação antecipada)

            Ficaremos a aguardar o seu possível contacto.
            Qualquer dúvida não hesite em nos contactar.
            Os nossos melhores Cumprimentos.

            Luis Vieira